em

Sebrae/PR articula plano de inovação para os setores metalmecânica e eletromecânica

Com o objetivo de aumentar a competitividade, por meio da inovação tecnológica, das empresas dos setores de metalmecânica e eletromecânica de Ponta Grossa, o Sebrae/PR promove nesta quarta-feira (18), às 8 horas, o Café com Inovação. Na ocasião, serão relacionados os principais desafios e demandas dos setores.

O evento gratuito acontece no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa. As vagas são limitadas a 20 participantes e a inscrição pode ser feita pelo telefone (42) 3228-2500.

Conforme o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, a partir das informações coletadas serão apresentadas as principais ferramentas de inovação que podem ser trabalhadas junto às empresas. "A ideia é organizar os setores, capacitar e desenvolver novas estratégias para que as empresas tenham maior competitividade", diz.

Metalmecânica e eletromecânica foram apontados, no mapeamento do ecossistema de inovação, realizado pela Fundação Certi, em 2017, a pedido da Prefeitura de Ponta Grossa e do Sebrae/PR, como setores capazes de alavancar a economia dos Campos Gerais dentro da perspectiva da inovação e tecnologia. 

"São setores importantes na geração de emprego e renda de Ponta Grossa e região, mas enfrentam alguns gargalos. Diante disso, é necessário alinhar ações para fortalecer as empresas por meio da inovação", comenta o consultor.

Serviço

Café com Inovação

Data: 18/09/2019

Horário: 8 horas

Local: Escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa

Endereço: Rua Lauro Cunha Fortes, 505, Uvaranas

Inscrição: (42) 3228-2500

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.