em

Sebrae/PR comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas (MPEs) para o desenvolvimento econômico e social do País. Diante do cenário, no dia 3 de outubro, o Sebrae realiza uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em 5 de outubro de 1999).

No Paraná, os dados ratificam a expressão do segmento. Os pequenos negócios representam 98% do total de empresas, ou seja, 1,2 milhão de empreendimentos. No Estado, as MPEs empregam 59% dos trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 33% do PIB.

Em análise feita pelo Sebrae, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, as micro e pequenas empresas criaram, no Paraná, 6.162 vagas do total de 8.726, em agosto. De janeiro a agosto de 2019, o acumulado indica 38.158 empregos gerados pelos pequenos negócios no Estado.

“É um cenário histórico de geração de emprego e renda, de oportunidades construídas pela força de quem fomenta a economia. Esse poder de inclusão, desenvolvimento e inovação que os empreendedores de pequenos negócios têm merece o reconhecimento”, justifica a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/PR, Vania Paula Cruz.

A ação tem como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais. Durante o dia 3, data definida como grande marco para as comemorações em todo País, os colaboradores do Sebrae vão atender o público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.

Pelo hotsite www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio, é possível acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo. No Paraná, além do atendimento, o Sebrae realizará um evento online especial para preparar os pequenos negócios para a Black Friday. Basta acessar http://bit.ly/ConnectBlackFriday e assistir, a partir das 19 horas, deste dia 3 de outubro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.