em

Secal comemora transição para Centro Universitário

Após 20 anos de fundação, a Faculdade Santa Amélia (Secal) comemora a sua expansão no ensino superior. A novidade é que a instituição conseguiu autorização do Ministério da Educação (MEC), na última semana, para se tornar Centro Universitário Santa Amélia, que agora passa a se chamar UniSecal.

De acordo com Isaura de Andrade Aguiar, uma das diretoras da instituição, a transição é uma grande conquista para a cidade. "Nós somos a primeira instituição genuinamente ponta-grossense a se tornar um Centro Universitário. Isso nos dá mais autonomia e nos ajuda a expandir a instituição com a vinda de mais cursos de graduação, pós-graduação e ensino à distância", comenta.

A partir de 2019, o Centro Universitário irá ofertar mais 19 cursos de graduação presenciais e irá abrir outros 10 polos em cidades da região dos Campos Gerais para ensino à distância de 26 cursos novos.

Atualmente, a instituição conta com mais de 1,6 mil alunos. Cerca de 61,3% dos professores são mestres e doutores. São cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos. De acordo com a instituição, desde 2012, a Secal apresenta um crescimento de 21% ao ano.

Confira os cursos que serão ofertados em 2019:

B- Bacharel / T – Tecnólogo (Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.