em

Secretaria de Educação inicia atividades em Castro

A Secretaria Municipal de Educação de Castro retornou às atividades nesta segunda-feira (29) e divulgou o calendário de ações até o início das aulas. Já estão trabalhando as equipes pedagógicas e a direção das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), além dos funcionários da própria secretaria.

No dia 31 de janeiro os diretores participam de reunião no auditório da secretaria, e no dia 1° de fevereiro será a vez dos professores retornarem às escolas. No dia 2 de fevereiro haverá formação com o Grupo de Pesquisa e Formação de Professores Mathema. Neste mesmo dia acontecerá a sétima capacitação para as merendeiras e a premiação do projeto "Cozinha que brilha".

Para o dia 5 de fevereiro estão agendadas palestras para todos os professores na parte da manhã e para os demais colaboradores das escolas e Cmeis na parte da tarde. No dia 6, a palestra será para professores do ensino fundamental pela manhã e para os da educação infantil à tarde. Os eventos acontecerão na Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC). O início do ano letivo acontece no dia 7 de fevereiro.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera destaca que a expectativa é de um ano com muito trabalho e dedicação de toda a equipe da secretaria. "Estamos nos preparando para iniciar o ano letivo e vamos trabalhar para buscar resultados cada vez melhores, sempre com foco no desenvolvimento dos nossos alunos", disse.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.