em

Secretaria de Educação realiza Audiência Pública para apresentar avaliação e monitoramento em Palmeira

No dia 28 de novembro a Secretaria de Educação de Palmeira realizou a Audiência Pública Municipal de Educação, na qual foi apresentada a Avaliação e Monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). Estiveram presentes no evento representantes de estabelecimentos de ensino do município, dos Poderes Constituídos, de Conselhos Municipal e membros da sociedade civil.

A Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Maria Lourenço, iniciou a audiência realizando uma breve explanação sobre o propósito do evento. “É através do monitoramento do PME que sabemos se estamos no caminho certo da educação palmeirense, pois é este documento que norteará nossas ações até 2025”, destacou.

Na sequência o PME foi apresentado por Kiriaki de Freitas Rodrigues, a qual explanou sobre os estudos realizados pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, sobre as 20 metas contidas no documento, estratégias, prazos e indicadores apontados pela comissão através da realização de estudos.

Ao fim da apresentação, a Secretaria de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, e a diretora de Educação e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Lucimara Kostrzewicz Candéo, esclareceram dúvidas dos presentes, destacaram que o PME está disponível no site da Prefeitura Municipal (goo.gl/bTovjq) e pode ser acessado por todos, e revelaram que que todo o levantamento de dados realizado pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação fará parte de um relatório que ficará disponível aos interessados.

 

(Foto: Gabriel Osternack Lima)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.