em

Secretaria de Meio Ambiente e estudantes em Ação Global Climática em Palmeira

Durante a última semana, estudantes de Palmeira em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mobilizaram-se, e juntamente com outras dez mil escolas, espalhadas por 157 países do Globo Terrestre participaram da Ação Global Climática pela Paz – Organização das Nações Unidas – ONU; promovida pelo Eno Environment Online, prevendo o plantio de árvores nas cidades dos estudantes participantes.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Przybysewski, acompanhou a ação de perto, e declarou a importância de atitudes e ações como esta. “Atualmente um assunto bastante discutido em âmbito Nacional e até mesmo internacional, é referente a conservação das matas e florestas. Todos temos consciência do quão importante são para a sobrevivência humana e perpetuação das mais diferentes espécies de animais. Portanto, ações como essas precisam ganhar visibilidade e intensidade, pois são elas a esperança de futuras gerações”, explicou José.

No município, colégios estaduais como Dom Alberto Gonçalvez e São Judas Tadeu participaram das ações, plantando mudas de árvores nativas, doadas por um viveiro de mudas local, em locais públicos, como foi o caso das Margens do Rio Monjolo, onde fica localizado o Museu Histórico e Geográfico de Palmeira; e a Ciclovia paralela a PR 151, próximo a Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Assim como nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, onde as crianças plantaram mudas de árvores nos parquinhos que utilizam para recreação.

Além de ensinar sobre educação ambiental, a ação tem como objetivo plantar arvores pela paz, as quais terão seu desenvolvimento acompanhado mundialmente, como explicou a professora de geografia, Elisangela Iantas. “Após o plantio, é feito o cadastro dessas mudas que foram plantadas com registros fotográficos e registro no GPS, dentro do site da organização, desta forma, pessoas do mundo todo podem acessar e ver onde foram plantadas as mudas de arvores e como está o desenvolvimento destas também”, explicou a professora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.