em

Secretaria de Segurança estima 40 mil pessoas no primeiro final de semana da München

 

Peterson Strak

Hoje festa é para os idosos

Com Assessorias

 

Estimativa do Secretário de Segurança de Ponta Grossa, Ary Lovato, é que 40 mil pessoas passaram pela 25ª München Fest neste final de semana, no show da estreia com Thaeme e Thiago, Ivete Sangalo no sábado e o musical da Frozen. Hoje a terceira idade pode aproveitar as atividades  oferecidas, a partir da 13 horas, sendo até 18 horas.

Em relação às ocorrências do final de semana, Lovato conta que foram registrados duas, ambas na sexta-feira. Os envolvidos foram encaminhados para a 13° Subdivisão Policial. O secretário faz uma avaliação positiva do primeiro final de semana do evento.           “Considero excelente  para uma festa do porte do evento. Não foram registrados a utilização de uso de entorpecentes”, conta.

Além do trabalho do policiamento feito por cerca de 200 homens, mais de 30 câmeras ajudam no monitoramento da festa. As imagens também são captadas pela unidade móvel da Secretaria. As imagens são transmitidas em tempo real para o micro-ônibus, para a Central de Monitoramento da Secretaria e para a Central montada no Centro de Eventos.

A Guarda Municipal também vem trabalhando com a conscientização dos foliões nos arredores do Centro de Eventos. Todas as noites, é feito o patrulhamento para orientar as pessoas sobre o perigo da bebida alcoólica. Neste fim de semana, de acordo com o comandante da Guarda Municipal Alessandro de Macedo, foram orientadas em torno de 40 pessoas. “Somente com esta conversa, temos evitado confusões na área externa do Centro de Eventos”, relata Macedo. “Agradecemos e parabenizamos a população que está indo ao evento, respeitando a lei que proíbe o consumo de bebida alcoólica em via pública”, diz Macedo.

Durante os dias da München é proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nas imediações e no estacionamento do Centro de Eventos. A fiscalização está sendo feita pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), a Polícia Militar e seguranças particulares, contratados pela empresa organizadora do evento.

Ontem a rainha da 24ª München, acompanhada por suas princesas, e as candidatas a rainha neste ano também compareceram ao Centro de Eventos, numa programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Cerca de mil crianças, jovens e adultos com deficiência e que fazem parte das 12 entidades assistenciais cadastradas na Fundação Proamor participaram da festa.

Shows

Os shows voltam na quarta-feira, a Banda Malta se apresenta pela primeira vez em Ponta Grossa. Na quinta-feira, Bruno e Marrone sobem ao palco da München, na sexta, Lucas Lucco. E no último dia de cobrança de ingresso Jorge e Matheus. A festa encerra com o ‘domingo da família’, com show da Pepa Pig.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.