em

Secretário estadual descarta ‘lockdown’ no Paraná

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, descartou na manhã desta terça-feira (30) a decretação de "lockdown" por parte do governo do Paraná. A declaração foi feita em programa da Rádio Mundi.

A informação de que o governador Ratinho Junior tomaria essa medida de fechar tudo que não seja essencial vem sendo veiculada desde segunda-feira (29), inclusive por grandes veículos de comunicação.

O Ministério Público do Paraná pediu para o governo do Estado decretar o "lockdown" para conter o avanço da covid-19 no Paraná, especialmente em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.

Embora o deputado federal e secretário do Paraná tenha descartado o "fechamento total", há uma grande expectativa quanto ao decreto estadual que deverá ser publicado nesta terça-feira.

A tendência é que as medidas restritivas sejam regionalizadas. Um indício nesse sentido é que na semana passada os chefes das regionais de saúde se reuniram com prefeitos, promotores e secretários municipais de saúde dos municípios de suas respectivas regiões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.