em

Secretário propõe aterrar chafariz no Ponto Azul

A Prefeitura de Ponta Grossa analisa mudanças paisagísticas a serem realizadas no Ponto Azul, importante espaço histórico e de lazer da Praça Barão do Rio Branco. O secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, visitou o local no sábado (14) e, em um vídeo publicado nas redes sociais, propôs que o chafariz, instalado em 2004, quando foi erguido o Memorial Ponto Azul, seja aterrado.

De acordo com Ferreira, a bomba instalada no local constantemente apresenta problemas, o que obriga a Prefeitura a deixar o chafariz desativado para manutenção em diversas ocasiões, às vezes por longos períodos. “O que vocês acham de a gente colocar uma floreira no lugar do obelisco? (…) É a terceira vez que a gente limpa, arruma, e a bomba não aguenta. É melhor que deixar assim. E as pessoas às vezes fazem um lanchinho e jogam o lixo ali. Tá errado!”, disse. O secretário pede a opinião da população sobre a ideia, e informa que o tema será levado para análise do prefeito Marcelo Rangel.

Não seria a primeira vez que uma ação como essa seria tomada na cidade. Em 2012, o espelho d’água do Parque Ambiental foi aterrado, e em seu lugar foi plantada grama, como permanece até hoje. O memorial também sofre a ação de pichadores e atos constantes de vandalismo. A intenção é revitalizar o espaço, que encontra-se abandonado.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.