em

Sedu e Paranacidade promovem curso para agentes públicos dos municípios da AMCG

A secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade vão oferecer nesta terça-feira (23), em Ponta Grossa, um curso de capacitação sobre Cadastro Técnico Imobiliário Urbano para agentes públicos dos municípios da Associação dos Municípios do Campos Gerais (AMCG).

O curso faz parte de uma série de capacitações que estão acontecendo em todo o Paraná para orientar as equipes técnicas das prefeituras também sobre Licitações Públicas, Plano Diretor, Contribuição de Melhoria e Sedu/Paranacidade Interativo.

Os temas foram definidos pelos participantes das reuniões técnicas realizadas durante os meses de agosto e setembro nas associações de municípios do estado. O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano Silvio Barros disse que os prefeitos identificaram onde estão as principais fragilidades na administração, o que resultou nesse programa de capacitação. “É uma forma de contribuir para que as equipes das prefeituras possam gerenciar melhor os recursos e aumentar sua receita”, afirmou

As aulas são ministradas por técnicos do Paranacidade e a carga horária varia de três a seis horas, nos períodos da manhã e/ou tarde.

De acordo com Jerônimo de Meira, técnico do Paranacidade, o Cadastro Imobiliário Urbano é uma grande fonte de informação de dados da prefeitura, é a base cadastral que serve como ferramenta para o administrador público municipal poder planejar a sua cidade. “Sem essas informações ele não consegue desenvolver uma boa política pública, tanto a nível de planejamento como de gestão”, afirmou. “Além de contribuir para aumentar a arrecadação, o cadastro atualizado é também um importante elemento de gestão nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura”, completou.

O curso será na sede da AMCG, das 14 às 17 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.