em

Segunda fase de operação prende suspeito de homicídio

A delegacia de Ponta Grossa, através da Seção de Homicídios, realizou a segunda fase da operação Costa Rica Segura na manhã de sexta-feira (19). Foram cumpridos mandados de prisão temporária e buscas no bairro Jardim Boa Vista. Um homem foi preso suspeito de tirar a vida de um rapaz de 23 anos, em maio deste ano.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Tânia Sviercoski, o crime ocorreu no dia 31 de maio, no residencial Londres. "A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo em via pública", lembrou a delegada.

Na casa do suspeito foi localizada uma pistola calibre 380, com 15 munições no carregador. Também foi apreendido cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro e certa quantidade de maconha.

Suspeito foi preso durante operação no Jardim Boa Vista. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Primeira fase

A primeira fase da operação ocorreu na última quarta-feira (17) com o cumprimento de mandados de busca domiciliar, prisões temporárias e apreensões de adolescentes nos bairros Costa Rica, Panamá e Londres, visando coibir homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com a delegada, recentemente foram registrados três homicídios  na região, todos semelhantes na forma como as vítimas foram executadas, com facadas e agressões com objetos contundentes. “As semelhanças na forma de agir deram indícios de que um mesmo grupo fosse autor dos três crimes", explica.

Inicialmente, segundo a delegada, três adolescentes teriam admitido a autoria de um dos homicídios, no entanto, as investigações avançaram e foi possível colher informações do envolvimento deles nos outros dois homicídios. "Eles teriam agido a mando de traficantes da região, em razão de dívida de drogas”, pontua a delegada.

Durante as buscas na residência de um dos suspeitos, na quarta-feira, foram localizados drogas, dinheiro e balança de precisão. Os três moradores da casa também receberam voz de prisão e foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial. Até o momento, foram 10 pessoas detidas, sendo sete adultos e três adolescentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.