em

Seleção brasileira é superada pela Itália na Copa dos Campeões

 

 

 

Depois de uma vitória na estreia da Copa dos Campeões sobre a França, por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e, nesta quarta-feira (13.09), acabou superada pela Itália. O Brasil venceu o primeiro set por 25/15, viu os italianos vencerem os dois seguintes depois de muita disputa (25/27 e 25/27), reagiu, levou a melhor no quarto por 25/18 e, no set decisivo, acabou superado por 12/15. A reedição da última final olímpica aconteceu no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, no Japão, e durou 2h08.

O oposto Wallace foi o maior pontuador deste confronto, com 19 acertos, sendo 15 de ataque e quatro de bloqueio. O ponteiro Lucarelli também pontuou bem, com 17 acertos, assim como o outro ponteiro, Maurício Borges, que marcou 14 pontos.

Após a partida, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruninho, fez questão de cumprimentar a Itália pelo resultado positivo e falou sobre o andamento da partida desta quarta-feira.

“Parabenizamos a equipe italiana pela vitória. Eles vieram com uma tática muito clara de jogo, que foi forçar o saque. Chegaram quase que para o tudo ou nada neste fundamento e tiveram sucesso. Nos sets que venceram, quebraram muito a nossa recepção, fizeram pontos de saque e isso acabou determinando o placar do jogo”, opinou Bruninho.

A Copa dos Campeões tem um dia de folga na tabela e as equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (15.09). Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrentará o Irã, às 0h40 (Horário de Brasília), com transmissão no YouTube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A seleção iraniana chega para enfrentar o Brasil após duas vitórias – sobre Itália e Estados Unidos – ambas por 3 sets a 2. O levantador da seleção brasileira sabe da importância de manter o foco no objetivo de buscar mais um título nesta temporada – o Brasil já foi campeão do Sul-Americano em 2017, além da medalha de prata na Liga Mundial.

“Temos que pensar para frente, conseguimos um ponto, em 2013 fomos campeões perdendo uma partida também (para a Rússia, por 3 sets a 2), então, ninguém vai desistir de nada agora. Vamos para Osaka para tentar três vitórias e nos mantermos na briga pelo título”, disse Bruninho, logo após a partida.

E a seleção brasileira já está em Osaka. O grupo comandado pelo técnico Renan viajou logo depois da partida e mudou de sede para a sequência do campeonato.

O Brasil disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Divulgação
Wallace foi o maior pontuador do Brasil nesta partida contra os italianos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.