em

Seleção brasileira enfrenta o Catar, em Brasília

A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira (5) contra a equipe do Catar, no primeiro teste antes do início da Copa América. O jogo começa às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Na véspera desta partida, Tite e seus auxiliares seguiram com os trabalhos para reforçar os conceitos de jogo do Brasil e, claro, acertar últimos detalhes para o primeiro grande teste da preparação para mais esta edição Copa América. O treinador do time canarinho confirmou que o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus começarão a partida entre os 11.

Assim, o dia de atividades em campo foi intenso na Granja Comary, em Teresópolis. De um lado do gramado, os defensores treinaram o posicionamento da defesa. Do outro lado, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi promoveram um trabalho voltado para a criação ofensiva, no último terço do campo. Essa atividade reforça um dos pilares do estilo brasileiro de jogar, que é a proposição do jogo e a busca pelo gol. Usando sempre da habilidade, da técnica e dos recursos dos atletas em prol da melhor escolha para construção e desfecho da jogada ofensiva.

O treino terminou com uma sessão de bola aéreas, já projetando o estilo de jogo da equipe do Catar. O auxiliar técnico Cleber Xavier acredita que a equipe árabe, umas das convidadas ao lado do Japão, será uma surpresa na competição sul-americana.

“É um adversário forte ao nosso entender. Campeão da Copa da Ásia. É um time bem treinado. Estudamos com profundidade o Catar. Eles serão uma surpresa na competição e esse jogo será uma chance de analisarmos como está o jogo da nossa equipe”, disse auxiliar técnico Cleber Xavier. O segundo jogo amistoso será contra Honduras, marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio. A estreia da seleção brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.