em

Seleção Brasileira faz treino técnico-tático no Pacaembu

A seleção brasileira voltou ao Estádio do Pacaembu nesta terça-feira (11) para mais uma sessão de treinos de olho na estreia da Copa América contra a Bolívia nesta sexta-feira. O técnico Tite comandou uma atividade técnico-tática, dividida em duas partes, para reforçar conceitos do padrão de jogo do Brasil.

Na primeira etapa, o grupo foi dividido em dois. De um lado do campo, os atletas das linhas de frente treinaram as construções ofensivas. Do outro lado, jogadores da linha de zaga trabalharam o posicionamento defensivo. “Richarlison, você cheira a gol, fica perto do gol, sim”, pediu Tite em tom de elogio após uma boa finalização do camisa 21.

Na segunda etapa, a comissão técnica promoveu um enfrentamento de sete jogadores contra sete em campo reduzido. O técnico Tite acompanhou a atividade atentamente, orientou e elogiou os atletas a cada jogada bem executada. Seis jogadores da base do Corinthians completaram a atividade: Daniel Meira, João Caetano, Eduardo Queiroz, Adson Soares, Janderson Santos e Nathan Palafoz.

Philippe Coutinho e Thiago Silva não participaram das atividades com bola e correram em volta do gramado para manterem a forma física.

Ao fim do treinamento, os jogadores receberam no campo os vencedores da Taças das Favelas de São Paulo: o Parque Santo Antônio.

A seleção brasileira volta ao Pacaembu nesta quarta-feira (12) às 16h para mais um treino antes da estreia na Copa América.

Arthur e Marquinhos

O meio-campista Arthur segue fora dos treinos da seleção brasileira. O jogador continuou o tratamento nesta terça. Marquinhos também ficou de fora do treino e fez trabalho regenerativo no hotel. (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.