em

Seleção brasileira feminina tem grupo definido na Copa do Mundo França 2019

O caminho da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina França 2019 está traçado. Foi realizado, em Paris, na França, o sorteio de grupos da primeira fase da competição. As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

A estreia brasileira será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida terá a Austrália pela frente, no dia 13, em Montepellier. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrentará a Itália, no dia 18, em Valenciennes. A Copa do Mundo França 2019 terá 24 seleções e acontece de 7 de junho a 7 de julho. Serão nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.

Para chegar à Copa do Mundo Feminina França 2019 o Brasil fez uma campanha impecável na Copa América do Chile, em abril deste ano. A equipe venceu todos os sete compromissos e conquistou o sétimo troféu da competição. Desta forma, garantiu mais uma vaga na Copa do Mundo Feminina.

O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina e estará na oitava presença na França. A primeira aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007 com o vice-campeonato diante da Alemanha, na Copa do Mundo da China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil foi em terceiro lugar ao vencer a Noruega.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.