em

Seleção brasileira treina focada para a estreia no Pré-Olímpico

A seleção olímpica treinou pela primeira na Colômbia nesta quinta-feira (16), na cidade de Montenegro, cerca de 20 minutos do hotel onde a delegação está hospedada.

Em campo, o técnico André Jardine comandou uma atividade técnico-tática dividida em três etapas. Na primeira, os atletas aperfeiçoaram fundamentos importantes para o estilo de jogo brasileiro. Na sequência, trabalharam posicionamentos e encerraram com uma atividade de ataque contra defesa reproduzindo os conceitos propostos na tarefa anterior.

“OJardine vem nos cobrando muito o foco, principalmente para nós do setor defensivo. Serão jogos muito difíceis. Adversários perigosos. Levar nossa seleção para as Olimpíadas é o objetivo maior. Sabemos da nossa responsabilidade. É o momento de marcarmos a nossa história”, comentou o zagueiro Robson Bambu.

Nesta sexta-feira (17), o Brasil volta a treinar às 16h, na cidade de Armênia. André Jardine terá todos os jogadores à sua disposição. A comissão técnica anunciou a convocação de Ricardo Graça, zagueiro do Vasco da Gama, para substituir Walce, que deixou o grupo por conta de lesão.

A seleção brasileira está no Grupo B do Torneio Pré-Olímpico e estreia no próximo domingo contra o Peru, no Estádio centenário, em Armênia. O grupo ainda têm Uruguai, Bolívia e Paraguai. Os dois melhores do grupo se classificam para o quadrangular final, que revelará as duas seleções sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.