em

Seleção de trainees demostra busca de jovens por trabalho

A oportunidade por uma vaga no mercado de trabalho é um dos objetivos de muitos jovens no Brasil. Prova disso é que essa parcela da população é a mais afetada quando o assunto é falta de vagas, o que torna a busca por uma colocação ainda mais desafiadora. Em 2018, por exemplo, a média da taxa de desemprego entre os jovens de 18 e 24 anos foi o dobro se comparada a da média geral.  E um processo seletivo de trainee em um escritório de assessoria financeira demostrou bem essa realidade. Mais de 1000 candidatos, de todo o país, se inscreveram para as 10 vagas disponíveis. Para uma das oportunidades, a média ficou em 250 jovens concorrendo para uma as vagas de formação para atuação futura como assessor de investimentos.

O CEO da Apollo Investimentos, João Guilherme Penteado disse ter ficado surpreso com a repercussão do processo seletivo. Embora ele soubesse que a procura seria alta, não imaginava que o número de inscritos seria tão grande. “É uma área bastante específica, que tem como objetivo auxiliar as pessoas a potencializar o resultado dos seus investimentos e aumentar o seu capital”, explica. E para isso, os próprios órgãos reguladores exigem uma série de certificações e qualificações para atuar de forma legal no mercado. “Toda a formação para se tornar um assessor de investimentos será orientada pela Apollo, o que com certeza será o diferencial na capacitação desses jovens”, explica o especialista.

Ele acredita que o investimento na formação desses futuros profissionais é um dos segredos para o sucesso. “Temos a condição de selecionar pessoas que possam ser formadas para atuação profissional com o perfil específico desejado pela nossa empresa”, destaca. Isso leva em consideração valores, forma de entender o mundo e prepara para a meritocracia. “Somos apenas o caminho para uma atuação profissional de sucesso porque entendemos que a determinação de cada um e a vontade de ser diferente e acima da média dos que serão selecionados é que fará a diferença no mercado de trabalho”. O processo de análise dos currículos já começou e as vagas para atuação são para as cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava. Os selecionados iniciarão seus trabalhos na primeira quinzena de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.