em

Seleção para residências médicas recebe inscrições até dia 31 na UEPG

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) recebe, até 31 de janeiro, inscrições para o processo seletivo para residências médicas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina Intensiva, Ortopedia, Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Medicina da Família e Comunidade, Neurologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral.  Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/externos. A seleção visa à formação de cadastro reserva.

No sistema da Coordenação de Processos de Seleção (CPS), o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e imprimir boleto bancário para pagamento de taxa no valor de R$ 400,00, em toda rede bancária autorizada.  Decorridos dois dias úteis após o pagamento, o candidato deverá consultar se ocorreu a efetivação do pagamento, acessando o link www.cps.uepg.br/externos. A confirmação do pagamento da taxa de inscrição representará o conhecimento e a anuência com todas as normas estabelecidas para o processo de seleção regido pelo edital EDITAL HU/UEPG N° 21/2017. A isenção do valor da taxa de inscrição será concedida na hipótese de cidadão carente, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A prova será aplicada no dia 25 de fevereiro de 2018, em Ponta Grossa, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30. Com início às 8h45, a prova terá duração máxima três horas, incluindo o tempo para preenchimento do cartão de registro das respostas. Serão 25 questões, com sistema somatório. A pontuação máxima da prova objetiva será de 300 pontos, sendo que cada questão valerá 12 pontos. O candidato somente poderá retirar-se da sala, decorridos, no mínimo, 50% do horário previsto para a realização da prova. 

A listagem contendo o ensalamento será divulgada por meio de edital a ser divulgado em www.cps.uepg.br/externos, a partir de 20 de fevereiro de 2018. Para ao acesso ao local de prova, o candidato deverá apresentar documento de identificação original. São considerados documentos oficiais de identificação: Cédula de Identidade Civil – RG, Carteira de Identificação expedida pelas Forças Armadas, Carteira de Identidade de Estran-geiro emitida no Brasil, Carteira de Reservista, Carteira de Trabalho, Carteira de Identificação profissional emitida por órgão ou conselho de representação da classe, Carteira de Habilitação (somente com foto e número da Cédula de Identidade), Passaporte Brasileiro.

O edital divulgando o caderno de prova e o respectivo gabarito estará disponível no link www.cps.uepg.br/externos, às 17h30min do dia 25 de fevereiro de 2018. A classificação final será determinada pela pontuação alcançada pelos candidatos na prova objetiva, sendo a nota mínima para aprovação 150pontos (50% da pontuação máxima possível).  O edital com o resultado final estará disponível no endereçp www.cps.uepg.br/externos, às 17h30min, em 5 de março de 2018.

Veja mais detalhes do Processo de Seleção em  www.cps.uepg.br/externos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.