em

Semana de Alimentação terá blitz educativa para a comunidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Assessoria de Alimentação Escolar, promove de 16 a 19 de outubro, a 3ª Semana de Alimentação Saudável.
Serão desenvolvidas atividades em toda a rede municipal de ensino sobre educação alimentar e nutricional, confecção e degustação de sanduíche natural, apresentação para os pais e a comunidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo, e encerrando com a “Dança do Batidão da Alimentação”.

Cada escola organizou a semana de alimentação de acordo com sua estrutura e com o apoio da Assessoria de Alimentação Escolar que forneceu material e elaborou a proposta para cada dia da semana.

Uma das atividades será uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade com o lançamento do “Desafio da Alimentação Saudável” com sugestões práticas de mudanças positivas na alimentação, visando tratar do tema com a população e incentivar a adoção de práticas saudáveis como a redução do sal no preparo dos alimentos, inserção de frutas diferentes na alimentação, maior consumo de água e mais verduras no prato. Essa atividade envolverá alunos de 15 escolas que vão distribuir material informativo, frutas e água durante a blitz.

A assessora de Alimentação Escolar, Lia Caleia Giordani, destaca que a Semana de Alimentação Saudável encerra o projeto “Comida que Cuida” desenvolvido ao longo do ano e que tem trazido ótimos resultados para as crianças. “A cada ano ampliamos o projeto, capacitamos professores e coordenadores com oficinas. Os professores trabalham o tema de forma lúdica, despertando o interesse das crianças. Constatamos que houve ganho para a saúde dos alunos que passaram a aceitar melhor a merenda escolar que traz exclusivamente alimentos saudáveis”, disse.

Data

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.