em

Semana de Oração une cristãos de diferentes religiões

A Semana de Oração Pela Unidade Cristã, iniciada dia 28 e que prossegue até 4 de junho, vem com o objetivo de unir os cristãos de várias religiões e diversas denominações. Em Ponta Grossa, o evento conta com duas celebrações ecumênicas no sentido de unir os fiéis.

“A Semana acontece no período da festa do Espírito Santo, procurando realizar que todos sejam um”, resumiu o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi, bispo da Diocese de Ponta Grossa em entrevista ao Jornal Diário dos Campos.

O tema deste ano da Semana, ‘Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move’, faz alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. No Brasil, a adaptação ficou a cargo da regional do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), no Rio Grande do Sul. A organização, divulgação e promoção da Semana é do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs.

Na última quarta-feira (31), a celebração ocorreu na Igreja Luterana Bom Pastor e, nesta sexta-feira (2), a cerimônia será direcionada aos jovens e acontece na Icthus, também a partir das 19 horas. Todos estão convidados a participar. “Queremos celebrar e comemorar esse momento, pois o tema da semana neste ano é Reconciliação, é o amor de Cristo que nos leva. Todos estão convidados a participar deste momento”, ressaltou o bispo Dom Sérgio.

Para o pastor da Igreja Bom Pastor, Diego Biehl, a principal temática da Semana é a conciliação. “Nós não estamos fomentando para que haja uma única igreja, mas sim trabalhando para que todas as religiões mantenham a sua forma e deem um testemunho de respeito. Dessa forma, aprendemos a caminhar de forma conjunta para que todos orem pelo mesmo Cristo”, observa.

 

Fábio Matavelli

Bispo Dom Sérgio (à esq.) e pastor Diego Biehl falam da importância da semana ecumênica

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.