em

Semana Santa: celebrações seguem até este domingo

A Semana Santa começou no último domingo (14) com a celebração da entrada de Jesus em Jerusalém, o Domingo de Ramos. As missas seguem nesta sexta-feira (19), sábado e domingo. Na manhã de quinta (17), a diocese de Ponta Grossa celebrou a missa dos Santos Óleos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermo na catedral Sant'Ana.

Em todas as paróquias se iniciou, na quinta-feira, o Tríduo Pascal, com horários e programação específicos. Na Catedral Sant’Ana, o bispo dom Sergio celebrará na noite de hoje (18), às 20 horas, a Ceia do Senhor/Lava Pés. Terminada a missa, acontecerá adoração ao Santíssimo. Na Sexta-Feira Santa (19), a adoração se prolonga das 8 horas ao meio dia.

Na Sexta-Feira Santa a Igreja guarda o grande silêncio diante da celebração da morte de Jesus. A celebração solene da Paixão do Senhor está marcada para às 15 horas. A procissão do Senhor Morto, saindo da Catedral para a igreja do Rosário, começa às 19 horas.

No Sábado Santo, às 16 horas, haverá bênção dos alimentos e, às 20 horas, começará a Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa, a missa será celebrada às 11 horas. Estarão acontecendo confissões, todos os dias, antes e depois da missa das 18 horas na Catedral.

Missa dos Santos Óleos e da Crisma foi celebrada na Catedral na manhã de quinta (18). (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.