em

Senai tem novo prazo para inscrição em cursos técnicos na região

O Senai de Ponta Grossa está com prazo aberto para matrículas nos cursos técnicos presenciais. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6 de agosto. Nos Campos Gerais, há vagas também nas unidades de Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Castro. Entre as opções estão Segurança do Trabalho, Logística, Manutenção Automotiva, Celulose e Papel, Mecânica, Administração e Eletrotécnica. É preciso consultar as unidades (www.sistemafiep.org.br/cursos-tecnicos) para ver onde os cursos estão disponíveis.

Ao todo, no Paraná, são 5.900 vagas abertas para 29 cursos técnicos presenciais em 38 unidades do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) do qual o Senai faz parte. O edital também pode ser consultado no site. As aulas terão início em agosto.

Segundo a gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep, Vanessa Sorda Frason, os cursos ofertados são pensados para atender demandas específicas da indústria. “A metodologia de formação por competências, com o conceito de educação transformadora, desenvolve nos estudantes as capacidades de avaliar e trabalhar de forma colaborativa, propondo soluções inovadoras tão necessárias no setor industrial”, comenta.

Além dos cursos técnicos presenciais, o Senai oferece qualificações na modalidade ensino a distância (EAD), o que faz ampliar a oferta de preparações para todos os setores da indústria.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.