Geral

Sepam participa de evento nacional que discute a escola dos novos tempos

O Colégio Sepam está participando da Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Estão em São Paulo, representando o Sepam, os coordenadores pedagógicos Jacob Cavagnari, Giselle Gehlen e Madelon Mongruel. O evento acontece de 14 a 17 de maio, no Transamerica Expo Center. 

Entre os macrotemas de destaque neste ano estão A Gestão da Escola dos Novos Tempos; Aprendizagem e Neurociência; STEM - o desafio de atrair e formar jovens para as ciências da natureza e Pensamento Computacional, Tecnologia e Cultura Digital nos Currículos da Educação Básica.

O professor e coordenador pedagógico do Sepam, Jacob Cavagnari, explica que o colégio participa anualmente da feira em busca de melhorias para a instituição. “É uma maneira de avaliar como o colégio está nestes processos, no mercado, como compreende o chamado por novas tendências, pela questão tecnológica, além disto é uma consulta por material didático e a busca por aplicativos para que possamos aplicar no processo pedagógico e proporcionar também mais conteúdo”, comenta.

Com o tema ‘Criando um futuro melhor através da transformação da educação’, a Bett Educar reúne, anualmente, mais de 230 empresas nacionais e internacionais, 19 startups do setor e cerca de 22 mil participantes da área educacional de diversos estados brasileiros. O objetivo é buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.