em

Sepam participará da modalidade E-Games nos Jogos Estudantis da Primavera

A 64ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs), que começa nesta sexta-feira, 27, e segue até 6 de outubro tem novidades. A organização incluiu a modalidade E-Games (jogos eletrônicos), com os jogos FIFA e League of Legends (LoL). O Colégio Sepam participará com equipes no Grupo I (15 a 17 anos).

Segundo o técnico dos alunos, o professor Marcos Trancoso, a procura dos estudantes foi grande, o que levou o Colégio a realizar uma seletiva. “Foram escolhidos cinco alunos para cada jogo de acordo com os critérios de habilidade, desenvolvimento e participação em equipe”, explica.

Trancoso salienta que a partir dos treinos, que trabalham o raciocínio, a coordenação motora, a organização em equipe e a comunicação, os estudantes perceberam que os E-Games vão além do caráter de lazer. “Eles tiveram que desenvolver o comprometimento com o time e com o campeonato, deixando de olhar somente para a diversão que esse tipo de jogo proporciona. Percebemos que estão mais responsáveis e compreenderam que é preciso cooperar para alcançar os objetivos”, diz.

As disputas da modalidade acontecerão de 29 de setembro a 03 de outubro, no Centro de Convivência e no Auditório do PDE no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), organizadora dos JEPs.

Sobre os E-Games

O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), formado por duas equipes disputando a vitória. Existe há 10 anos no Brasil e é jogado no computador. Enquanto o FIFA é um jogo de futebol em que o player assume um time; é jogado em videogame.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.