em

Séries aclamadas chegam ao fim em 2019

O ano de 2019 já começou dotado de um rótulo macabro: o de cemitério de séries. Nada menos do que 20 atrações estão com os dias contados. Produções de peso vão acabar, como Game of Thrones (HBO) e The Big Bang Theory (Warner), respectivamente o drama e comédia mais populares da TV.

A primeira da lista, Desventuras em Série, já até exibiu seu final na Netflix – durou três anos, exatamente como seus produtores haviam planejado. Desse balaio de séries, a maioria chega ao fim dignamente, sem um cancelamento abrupto. A oitava temporada da megaprodução da HBO, Game of Thrones, será mais curta do que as anteriores. A partir de abril, os seis episódios da narrativa de fantasia prometem ser intensos, com a maior batalha de sua história.

Já o público que curte Big Bang Theory foi avisado sobre o fim da comédia nerd antes mesmo da estreia da 12ª temporada. A notícia antecipada foi benéfica para todos, principalmente para os roteiristas, que ganharam a chance de finalizar as jornadas dos personagens com carinho.

A degola conta ainda com cinco séries vencedoras dos maiores prêmios de Hollywood, entregues nesta década. O drama de espionagem Homeland (Fox Premium) tem em seu currículo dois Globos de Ouro e um Emmy de melhor série.

Liderada pela brilhante Julia Louis-Dreyfus, Veep (HBO) passa a régua na sétima temporada após a atriz de 57 anos se livrar de um câncer de mama. Só no Emmy, a comédia tem 17 estatuetas e 59 indicações. Julia é a atriz de comédia mais laureada pela Academia de Televisão americana, com sete prêmios, seis deles por Veep.

Transparent (Amazon), Mr. Robot (Amazon) e The Affair (Netflix) também têm em suas respectivas galerias troféus do Globo de Ouro. Transparent ganhou a disputa de melhor comédia em 2015, ano no qual The Affair levou como melhor drama. Essa categoria foi conquistada por Mr. Robot na cerimônia seguinte.

Séries populares

Consagrada pelo público, Orange Is The New Black encerra seu ciclo com a sétima temporada, um caminho natural para a produção que entra para a história da Netflix como um dos seus melhores produtos originais. Vale mencionar também as despedidas de Gotham (Warner), de Unbreakable Kimmy Schmidt e Jane The Virgin.

 

Algumas das principais séries que encerram em 2019:

 

GAME OF THRONES

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto

 

THE BIG BANG THEORY

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas. Mas tudo muda com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

 

ORANGE IS THE NEW BLACK

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não esperava era encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

 

GOTHAM

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

 

DESVENTURAS EM SÉRIE

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy (Ellie Kemper) descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.