em

Servidores retornam às atividades

Após assembleia estadual realizada no sábado (13), servidores estaduais aprovaram a suspensão da greve. "Não era a proposta que gostaríamos, mas decidimos suspender a greve e esperar que o governo coloque as medidas em prática", aponta o residente do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, Tercio Alves do Nascimento. A direção do sindicato irá debater com a Secretaria da Educação (Seed) um calendário de reposição dos dias parados. O governo informou que não haverá desconto nos salários. Uma nova assembleia estadual ficou definida para o dia 10 de agosto para uma nova análise da situação.
O Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg), informou que, na tarde de hoje, haveria uma reunião da coordenação de greve em PG. Mas somente uma assembleia com toda a categoria pode deliberar sobre suspensão ou não da greve. Pela proposta, apresentada pelo governo na sexta-feira (12), o índice de 4,94% referente a inflação de abril de 2018 a maio de 2019, será parcelado, sendo pago 2% em janeiro de 2020, 1,5% em janeiro de 2021 e 1,5% em janeiro de 2022. 
"Negociamos com os servidores à exaustão dentro do princípio de manter responsabilidade com as contas do Estado e, ao mesmo tempo, valorizar o funcionalismo. É importante ressaltar que o Paraná é a única unidade da federação que está propondo reposição salarial em meio à crise pela qual passa o país”, afirmou o deputado estadual e líder do Governo na Alep, Hussein Bakri (PSD). 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.