em

Sesc e Projeto Fissura apresentam mostra de cinema com a obra de Ingmar Bergman

Com o objetivo de debater a construção estética e o conteúdo da linguagem cinematográfica, Ponta Grossa tem a oportunidade de conhecer melhor o mundo cinematográfico do diretor sueco Ingmar Bergman, que completaria 100 anos em 2018. Até o dia 18 de agosto serão oito sessões gratuitas, promovidas pelo projeto CineSesc, realizado pelo SESC, em parceria com o Projeto Fissura, coordenado pela Faculdade Sant'ana, com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e da Fundação Municipal de Cultura.

A mostra denominada ‘O Lobo à Espreita’ teve início no último final de semana e cada exibição é seguida de um debate entre os participantes. Nos dias 10 e 11 foram apresentadas três obras, no auditório B do Cine-Teatro Ópera. O primeiro filme exibido foi ‘Morangos Silvestres’, na sexta-feira e ‘Persona’ e ‘Sonata do Outono’, no sábado. Todas as sessões são gratuitas e acontecem no Sesc Ponta Grossa ou no auditório B, do Cine Teatro Ópera. Confira a programação completa no final da matéria. Mais informações pelo telefone (42) 3309-2850.

Da Suécia para as telas do mundo

Ingmar Bergman nasceu em Uppsala, na Suécia, em julho de 1918 e morreu aos 89 anos. Alguns críticos de cinema o consideram um dos principais nomes da história do cinema e dirigiu, ao longo de 73 anos de carreira, 52 filmes e mais de cem peças teatrais. Bergman foi premiado nos festivais de cinema de Cannes, Berlim e Veneza. As obras do diretor são marcadas pela construção visual e pelo estudo psicológico dos personagens das tramas.

Data: 15 de agosto

Horário: 19h

Filme: Face a Face (Dir. Ingmar Bergman 1975)

Local: Sesc Ponta Grossa

 

Data: 16 de agosto

Horário: 19h

Filme: A hora do lobo (Ingmar Bergman 1968)

Local: Cine-Teatro Ópera

 

Data: 17 de agosto

Horário: 19h

Filme: Vergonha (Ingmar Bergman 1968)

Local: Sesc Ponta Grossa

 

Data: 18 de agosto

Horário: 16h

Filme: Na Presença de um Palhaço (Ingmar Bergman 1997)

Local: Cine-Teatro Ópera

 

Data: 18 de agosto

Horário: 19h

Filme: O Sétimo Selo (Ingmar Bergman 1957)

Local: Cine-Teatro Ópera

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.