em

Sete são presos após roubo em joalheria de PG

A delegacia de furtos e roubos da 13ªSDP cumpriu, nesta terça-feira (11), seis mandados de prisão resultantes das investigações sobre um roubo a joalheria ocorrido na área central de Ponta Grossa. O crime ocorreu no início de novembro, quando um casal entrou no estabelecimento e anuncionou o assalto.

De acordo com o delegado Fernando Maurício Jasinski, que presidiu os trabalhos e contou com o apoio da delegacia de furtos e roubos de Curitiba, o homem teria feito uso de um revólver para ameaçar clientes e funcionários, que foram amarrados pela mulher com o uso de lacres de plástico. Do local foram subtraídos um celular e joias.

O casal foi identificado e teve o mandado de prisão expedido. O rapaz suspeito foi detido já no dia 28 de novembro, enquanto que a mulher continua foragida. Durante as diligências dessa terça-feira, em Curitiba e região metropolitana, foram cumpridos outros três mandados de prisão na Capital e mais três em Almirante Tamandaré. No total, sete pessoas já foram detidas.

“Nesta terça, cumprimos seis mandados de prisão e localizamos um revólver com cinco munições calibre 38. Nessa situação, houve uma autuação em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo e um flagrante de mulher que estava com parte dos objetos que teriam sido roubados da joalheria”, explica Jasinski. Até a tarde dessa terça-feira, a mulher suspeita de partcipar do assalto ainda estava foragida. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.