em

Setor de tecnologia movimenta R$ 460 bilhões

O ramo de tecnologia gera R$ 467 bilhões anualmente para o país. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor é responsável por 7,1% do Produto Interno Brasileiro (PIB) e emprega em média 1,6 milhão de funcionários.

Investimentos em tecnologia aparecem como um dos setores que mais devem crescer em 2019, segundo relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A perspectiva de recuperação da economia brasileira, mesmo que em ritmo moderado, com uma inflação sob controle e estabilidade nas taxas de juros e câmbio, tem animado os analistas sobre as expectativas para os pequenos negócios esse ano.

Em Ponta Grossa, a loja ‘Iniciativa Cartuchos e Informática’ tem apostado nos mais diversos serviços e equipamentos tecnológicos, para atrair os clientes e aumentar as vendas em 2019. O local oferece desde os itens mais básicos de tecnologia até produtos para aficionados em games, que é um público que tem crescido nos últimos anos no Brasil e investem cada vez mais nos lançamentos de tecnologia.

Iniciativa possui uma variedade de produtos na área de tecnologia (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.