em

Setur promove concurso gastronômico de pratos típicos

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Unicesumar promovem, em setembro, o 1º Concurso de Pratos Típicos dos Campos Gerais. A iniciativa tem como objetivo divulgar a Alta Gastronomia, além de incentivar a pesquisa sobre os ingredientes regionais e produções gastronômicas típicas da região dos Campos Gerais. As inscrições podem ser feitas entre os dias 02 e 20 de setembro através do site da Prefeitura de Ponta Grossa.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a intenção do Concurso é fomentar o crescimento da área gastronômica, incentivando a busca de pratos e sabores que compõe a identidade de Ponta Grossa e da região. “Nós temos uma região muito rica, cheia de história, tradições e etnias que tornam a nossa gastronomia diferenciada. E é isso que queremos que as pessoas tenham acesso, que elas experimentem e reinventem pratos típicos ressaltando a beleza da nossa tradição e de seus sabores”, declara

Ainda segundo Hampf, a receita vencedora da competição, que será dividida em duas etapas, será apresentada em uma aula show no 1° Congresso Gastronômico dos Campos Gerais, em outubro de 2019. “Com isso, o vencedor e a receita premiada poderão ser conhecidos e reconhecidos em um grande evento. É uma forma de consagrarmos o esforço e ampliarmos ainda mais a divulgação da gastronomia da nossa cidade e da região, finaliza Hampf.

 

Inscrições

Cada participante poderá inscrever somente uma receita. As inscrições para o 1° Concurso de Pratos Típicos dos Campos Gerais estarão abertas no período de 02 a 20 de setembro 2019 no endereço eletrônico www.pontagrossa.pr.gov.br/setur. A relação dos candidatos selecionados e classificados para a Etapa Final será divulgada no dia 23 de setembro 2019, no site da Prefeitura do Município de Ponta Grossa, no endereço eletrônico www.pontagrossa.pr.gov.br/Setur.

Informações
O regulamento completo e esclarecimentos serão realizados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3220-1000 – Ramal 2101.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.