em

Sexta às Seis terá edição especial pelo Dia Mundial do Rock

Nesta sexta (12), véspera do Dia Mundial do Rock, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura trazem ao palco do Sexta às Seis a banda Stolen Byrds, um dos destaques do atual cenário do rock brasileiro. O quinteto de Maringá, que vem participando de festivais no Brasil e no exterior, passa por Ponta Grossa com a turnê de seu quarto disco, ‘Wanderlust’. A abertura será com a banda ponta-grossense Banish 12.

Criada em 2012, a Stolen Byrds tem quatro discos gravados, já fez mais de 400 shows no Brasil e na Europa. João Vieira, guitarrista da banda, conta que se apresentar no estado natal se torna especial para os integrantes. “É interessante quando durante toda sua infância e adolescência você ouve falar sobre algumas cidades, visita elas de vez em quando e, de repente, a música te leva até elas. É muito especial contribuir, mesmo que seja por algumas horas, com a cultura de uma cidade que esteve tão presente, ainda que de forma indireta, em nossas vidas”, comenta o músico.

No repertório, a Stolen Byrds passeia por gêneros como soul, funk, baião e psicodelia, sem abandonar, é claro, o rock. “O público pode esperar um show com muita dinâmica, adrenalina e calmaria. São poucas interrupções entre as músicas, para que o público se sinta imerso no novo conceito da banda”, descreve o guitarrista.

A agenda completa do Sexta às Seis está disponível nas plataformas digitais da Fundação Municipal de Cultura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.