em

Sicredi leva diferenciais do cooperativismo de crédito para Semana do Empreendedor do Sebrae 2018

Mais de 1 milhão e 200 mil empresas foram criadas no Brasil no primeiro semestre de 2018. Desse total, 81,8% são micro e pequenos empreendedores (MEIs), o maior resultado desde 2010, quando passou a ser realizado esse acompanhamento. Em relação à 2017, o crescimento registrado foi de 14,5%. Os números são do levantamento mensal realizado pela Serasa Experian.

Frente à crise vivida pelo país, o baixo número de vagas formais de emprego e a lenta retomada econômica, cada vez mais brasileiros enxergam no empreendedorismo uma forma de contornar as dificuldades financeiras, favorecendo o momento de crescimento da modalidade. E, para que tenham êxito, é essencial encontrar instituições parceiras que acreditem e apostem em seus projetos.

Reforçando o compromisso de se apresentar como uma alternativa ao mercado financeiro tradicional, o Sicredi participa da Semana do Empreendedor 2018, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em São Paulo, entre os dias 15 e 19 de outubro. O evento, que tem como objetivo promover orientação empresarial e fomentar novos negócios, oferece ao público visitante oficinas, palestras, capacitações e orientações técnicas, levando conhecimento e desenvolvimento entre empreendedores dos mais distintos segmentos.

Os diferenciais de uma instituição financeira cooperativa

O Sicredi, que patrocina há dois anos a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae na capital paulista anualmente, disponibiliza inúmeras soluções financeiras para os MEIs, conforme a sua necessidade. Além disso, linhas de microcrédito estão sendo disponibilizadas pelo Sicredi para atender às demandas desse público. A fim de apresentar essas facilidades, a assessora de Novos Negócios do Sicredi, Flavia Alves, irá ministrar no dia 18 de outubro, às 15h30, a palestra “Impulsione os seus negócios com as soluções de uma instituição financeira cooperativa”.

“O Sicredi pratica taxas e tarifas justas e hoje é uma das melhores alternativas para as empresas que precisam de capital para se desenvolver. Nosso foco está no associado e em apoiá-lo na construção dos seus planos. Sabemos que ao apoiar seus negócios, ajudamos a impulsionar a economia, gerando mais empregos. O país cresce e isso é bom para todos”, explica Alves.

A palestra será transmitida ao vivo para todos os escritórios do Sebrae no interior de São Paulo, atingindo mais de 200 municípios do estado.

Serviço – Semana do Empreendedor SEBRAE SP 2018
Quando: 15 a 19 de outubro de 2018
Horário: 9h às 17h
Mais informações: 0800 570 0800 ou https://goo.gl/VoEFVJ

As palestras serão transmitidas ao vivo para todos os escritórios do SEBRAE no interior de São Paulo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.