em

Sicredi participa de evento que discute revolução tecnológica na agricultura

O Congresso Smart Farm Brasil, que será realizado entre os dias 15 e 16 de outubro em Curitiba, busca apresentar o impacto da tecnologia no cotidiano da agricultura. As estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) são de que, em 2050, o mundo deve chegar aos 9,7 bilhões de habitantes – atualmente, são aproximadamente 7,7 bilhões. Para conseguir alimentar toda essa população, há a necessidade de uma transformação tecnológica no modelo usado para a produção de alimentos: a agricultura 4.0.

Um estudo do banco suíço UBS projeta a criação de um mercado de US$ 700 bilhões em escala global em 2030 – só no ano passado, em 2018, foi investido US$ 16,9 bilhões. No evento, serão apresentadas discussões sobre como usar melhor a tecnologia no campo, visando a ampliação da eficiência, da sustentabilidade e da melhoria da qualidade de vida. Entre as discussões, estão os modelos de financiamento usados no agronegócio e as vantagens das cooperativas para os produtores rurais.

O gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias, e o gerente de Seguros, Devanir Brisola, vão apresentar novidades sobre o mercado de crédito e de seguros. “O crédito é fundamental para a sustentabilidade do agro e para que as inovações possam acontecer. No Sicredi, além dos recursos, o associado se beneficia com a possibilidade de retorno do investimento”, afirma Farias. “Temos soluções diversas para contribuir com o associado em sua necessidade, além de preocupação especial com o atendimento”, ressalta.

AgTech

Neste ano, o Sicredi firmou parceria com a AgTech Garage, um hub de inovação que promove a conexão com startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema, com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio. Outro ponto de conexão visa agregar as startups voltadas ao agronegócio.

O objetivo da instituição é criar conexões que possam contribuir com inovações e oportunidades de negócio, que permitam ao Sicredi se aproximar ainda mais dos associados com soluções inovadoras para aumento da produção e mudanças de gestão.

Serviço

Smart Farm Brasil e Demo Day Smart Farm

Quando: 15 e 16 de outubro, das 8h30 às 18h30

Local: Mabu Curitiba Business: Rua XV de Novembro, 830 – Centro, Curitiba/PR

Palestras – Cooperativismo na Produção, Financiamento e Seguro Rural

Cooperativismo na Produção – Robson Mafioletti (Ocepar)

Financiamento –  Carmem R. Truite (BRDE)

Seguro Rural – Devanir Brisola e Gilson Nogueira Farias (Sicredi)

Quando: 15 de outubro

Horário: das 15h30 às 17h

Inscrições e programação completa no site smartfarmbrasil.com.br

Informações: (41) 99984-1734 ou [email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.