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Siga essas dicas e chegue no final do ano com o corpo desejado

O segundo semestre chegou e agora é a hora de começar a se preparar para aproveitar o verão com aquele shape tão desejado. Se você quer perder alguns quilinhos extras ou dar uma definida no corpo, siga as dicas simples do professor da Smart Fit, Edelmans Gomes do Nascimento, durante esses cinco meses que faltam até o fim do ano, e alcance o resultado esperado.

ESTABELEÇA METAS E PRAZOS: Para alcançar resultados efetivos, é fundamental estabelecer metas. Com elas você terá mais motivação para melhorar e fica mais fácil acompanhar o resultado chegando. Pense qual é o seu objetivo até o fim do ano e quais são as mudanças que você precisa fazer para alcança-lo. Ao longo dos meses você conseguirá ver a evolução e estará cada vez mais perto de chegar até a meta.

NÃO SABOTE SEU OBJETIVO: É imprescindível que as metas sejam atingíveis, por isso, não crie metas que dificilmente você conseguirá atingir e que te façam desistir no meio do caminho.

MUDE O ESTÍMULO DO SEU TREINO: Invista em treinos com a metodologia HIIT, que são curtos e de alta intensidade, e por isso, queimam gordura mais rapidamente. Além disso, procure mesclar o treino de aeróbio com o de musculação, assim o seu corpo vai receber estímulos diferentes e conseguirá responder melhor a eles.

AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA: A água regula o metabolismo, melhora a digestão e previne câimbras. Um corpo bem hidratado responde muito melhor aos estímulos, deixando o treino mais eficiente, e posterga o cansaço físico. Além de evitar a retenção de líquido, facilitando o alcance do shape desejado.

FAÇA ESCOLHAS CERTAS, PENSANDO NOS SEUS OBJETIVOS: Se você quer mudanças no seu corpo, alguns hábitos também devem mudar, pois não se atingem resultados, fazendo as coisas do jeito que sempre fizemos. Faça substituições e tenha moderação na hora de se alimentar. Por exemplo, se o happy hour é rotina para você, diminua o consumo de bebida alcoólica e os petiscos que for comer. Opte por alimentos menos calóricos, evite frituras e invista em proteína e legumes.

FOCO NA META, SEMPRE: Se em algum momento você se sentir desmotivado ou for desencorajado a alcançar o seu objetivo, lembre-se das metas que estabeleceu e o motivo pelo qual você quer atingi-las. Pense em você e mantenha o foco.