em

Simepar prevê chuva nesta sexta-feira em Ponta Grossa

A probabilidade de ocorrer chuva nesta sexta-feira (22), em Ponta Grossa, é de 95%. A estimativa é do Simepar, que espera precipitação de 55 milímetros no dia. Volume que pode fazer a diferença, considerando que essa é a maior estiagem das últimas duas décadas no Paraná. No último dia 8, o Governo do Paraná decretou estado de emergência hídrica e, desde então, a Defesa Civil vem enviando mensagens nos celulares dos paranaenses, pedindo economia de água em cada residência.

O aviso voltou a ser enviado nessa quinta-feira (21). “Não lave calçada, apenas varra! Não lave o carro! Não deixe torneiras pingando!”, destaca o órgão. A Sanepar, por sua vez, vem avisando a toda a população sobre a importância do uso racional de água, principalmente diante do aumento de consumo no período da pandemia de covid-19.

Reportagens publicadas pelo Diário dos Campos nas últimas semanas revelaram o baixo nível dos rios Tibagi, Pitangui e da represa de Alagados. Esses dois últimos, por serem fonte de captação para abastecimento do município, preocupam ainda mais. A chuva pode ser o alento que falta, mas a Sanepar destaca que, para evitar o racionamento, é importante que cada um faça a sua parte. Até porque, segundo o Simepar, não há previsão de outra chuva na próxima semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.