em

Simepar prevê geada e queda brusca nas temperaturas

O Simepar prevê que esta sexta-feira (10) será de frio intenso no Paraná. A distribuição espacial das geadas previstas contidas no mapa indica a progressão da massa de ar frio pelo interior do estado com núcleo mais intenso do centro em direção ao sul. Isso implica que, em Ponta Grossa, a temperatura mínima será de 2ºC no sábado (11). Se o vento permanecer com forte intensidade, a sensação térmica pode ficar abaixo de zero.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, o forte contraste de temperaturas observadas no Paraná, associado a presença de um sistema de baixa pressão sobre o oceano (na altura do Rio Grande do Sul), contribuem para ocorrência de rajadas de vento mais intensas entre o noroeste, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba. “Enquanto no sudoeste e no sul as temperaturas não ultrapassam os 10°C, por volta das 16 horas, no Vale do Ribeira e litoral norte os valores estão acima dos 24°C”, diz.

Ponta Grossa deve amanhecer com geada e os ventos, que prometem ficar ainda mais fortes que os verificados na quinta, devem fazer com que a sensação térmica fique abaixo disso. A probabilidade de chuva, que chegava a 35% na quinta-feira (9), volta a ser mínima nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.