em

Simulado orienta alunos da UTFPR em emergências

Um projeto de mestrado está levando aos alunos de cursos de engenharia, ciência natuais e demais interessados, no campus UTFPR de Ponta Grossa, ensinamentos sobre primeiros socorros em caso de queda de nível. As orientações resultado em um exercício simulado realizado na manhã desse sábado (22).

De acordo com a responsável pela atividade, Rosângela de França Bail, a proposta é levar orientações aos estudantes especialmente no que se refere ao tema segurança no trabalho. A atividade deve agregar valor da grade curricular dos estudantes, já que como engenheiro, muitos deles podem colocar em prática as informações em situações emergenciais que fazem parte da rotina em construção civil, por exemplo.

“A ideia é fazer um simulado de queda de nível, com pessoas maquiadas como vítimas de lesões, supondo casos de acidentes que incluem desabamento ou queda de plano elevado”, comenta Rosângela, que é aluna de mestrado, pesquisadora e antropotécnica, tendo atuado por mais de 10 anos no serviço de atendimento em casos de emergência. Cerca de 20 alunos se inscreveram para participar da atividade, que orienta sobre o socorro e resgate de vítimas para leigos e prevencionistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.