em

Sindicato Rural de Ponta Grossa divulga programação de cursos gratuitos

Preocupados com a formação, qualificação e aprimoramento do produtor rural e trabalhadores o Sindicato Rural de Ponta Grossa, Faep e Senar oferecem diversos cursos gratuitos. Os cursos são organizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entidade vinculada que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

A mobilizadora do Senar do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Rubia Galvão, explica que é feita uma análise das necessidades dos produtores do município e os cursos são oferecidos de acordo com a demanda. “Temos vários cursos programados para os próximos meses, mas isso não quer dizer que são somente estes da lista. Surgindo um público específico, que feche turma e dependendo da disponibilidade do Senar podemos oferecer sempre novos cursos”, revela.

Os critérios para participar do curso são que o trabalhador esteja atuando no meio rural e tenha 18 anos ou mais. “O interessado tem que mostrar vínculo com o meio rural para poder pedir sua inscrição. Já quando ele estiver fazendo o curso tem que cumprir a carga horária correta para receber o certificado. O Senar é rigoroso na questão do desempenho do aluno para cumprir os requisitos mínimos de aprendizado”, explica Rubia.

Para o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, o produtor tem que aproveitar estas oportunidades que o sistema oferece. “O nosso produtor tem que utilizar estas ferramentas que o sistema apresenta de qualificação, aprimoramento e aprendizado. O conhecimento é um instrumento importante para mudar a realidade do campo e com ele que o produtor irá melhorar seus índices de produção, faturamento e cuidados com a natureza.”, acredita o presidente.

 

Serviço

Sindicato Rural de Ponta Grossa

Endereço: Rua Cel. Theodoro Rosas, 1384

Contato: (42) 3222-4945 ou WhatsApp (42) 99978-8514

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas

Facebook: https://www.facebook.com/SindRuralPG/

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.