em

Sindileite pede urgência numa solução para a greve dos caminhoneiros

Em nota à imprensa, o Sindileite cobrou do Estado uma solução para a greve:

O Sindicato da Industria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite), vem a público manifestar sua preocupação em relação ao terceiro dia de paralisação dos caminhoneiros no Estado do Paraná e que prejudica diretamente as agroindústrias de laticínios e milhares de produtores que estão jogando o produto fora por não ter como estocar em sua propriedade.

Diversas agroindústrias do Paraná já anunciaram paralisação de suas atividades devido aos bloqueios de rodovias que impedem o transporte de seus produtos. A paralisação das atividades da agroindústria do leite se deve a diversos fatores:

Não recebimento dos produtos in natura para industrializar;

Fim dos estoques de insumos básicos como embalagens, etc;

Excesso de estoques de produtos armazenados.

Entendemos que a reivindicação dos caminhoneiros é justa e necessária, principalmente num momento em que aumentos constantes nos valores do óleo diesel impactam diretamente a todos, sejam caminhoneiros que transportam os produtos e mesmo os produtores rurais que utilizam como insumo básico em suas atividades.

Exigimos que o governo federal viabilize uma solução imediata, caso contrário a situação ficará cada vez mais grave e crítica com possível desabastecimento do mercado, gerando até uma instabilidade social e econômica, ainda mais num momento de dificuldades em que o país passa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.