em

Entidades sugerem fechamento do comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Ponta Grossa (Sindilojas), informou que aguarda uma definição por parte do movimento nas rodovias, ainda nesta tarde, para decidir quais medidas serão tomadas em relação ao comércio na cidade. O presidente do Sindicato, José Loureiro, disse que, se a paralisação tiver continuidade, a orientação será para que os lojistas fechem as portas. “Daremos essa orientação em caráter facultativo, porque complica porque já não tem ônibus nem material para vender. Nesse caso, iremos pedir às forças policiais que sejam realizadas mais rondas no Centro”, comentou.

No final da tarde, a Acipg, por meio de nota, informou que se sensibiliza com a manifestação dos caminhoneiros em todo o país e sugere o fechamento voluntário dos estabelecimentos dos associados em geral a partir da tarde desta sexta-feira (25), até o final dos protestos. A ação visa fortalecer a reivindicação dos caminhoneiros pela redução da carga tributária incidente sobre os combustíveis e também pela revisão da política de preços praticados pela Petrobras.

A assessoria de imprensa da PM, por sua vez, informou que, apesar da paralisação dos caminhoneiros, a ação da polícia segue dentro da normalidade, com viaturas de área e viaturas de patrulhamento comercial, e que está à disposição para prevenir e reprimir a incidência crimina. No entanto, não há um nova mobilização dos policiais direcionada exclusivamente para regiões comerciais.

Algumas lojas já fecharam as portas (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.