em

Sindserv cobra pagamento de horas extras e recesso

Em reunião com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, na quarta-feira (13), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), defenderam que a Prefeitura mantenha o período de recesso no fim do ano. Além disso, esteve na pauta da reunião o pagamento de horas extras aos servidores da saúde.

Segundo o presidente do Sindicato, Leovanir Martins, no mês de outubro não ocorreu o pagamento das horas noturnas trabalhadas em feriados aos servidores do Pronto Socorro. De acordo com ele, o pagamento foi incluído na folha de novembro. “No entanto, no mês de novembro não foram pagas as horas extras com adicional de 75% de todos os trabalhadores da saúde. E, nesta quarta-feira circulou a informação de que as horas extras trabalhadas em novembro não seriam pagas na folha de dezembro”, aponta. De acordo com Martins, a medida prejudicaria servidores do Pronto Socorro, Hospital da Criança, Samu e também de unidades de saúde.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, informou que o pagamento de horas extras dos funcionários da Saúde referentes ao mês de outubro foi realizado na folha de pagamento do mês de novembro, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão. Este valor refere-se a cerca de 90% do total de horas extras, ficando remanescente apenas alguns valores que dependiam de apuração e ajustes. A secretaria ainda está avaliando como procederá com este pagamento, existindo a possibilidade de uma folha complementar. As horas extras do mês de novembro estão em fase de apuração de frequência e serão pagas com a folha de pagamento do mês de dezembro, conforme previsto. 

Recesso ainda será definido

Na reunião também foi discutido o anúncio do Executivo de que o recesso de fim de ano poderia ser cancelado. Martins, por sua vez, defende a manutenção do recesso. “O recesso é bom para o público, porque significa que o servidor não se afastaria do trabalho em outra época do ano devido às férias”, frisa. “E, por se tratar de um período de festas, o número de pessoas que buscam atendimento diminui. Assim, o recesso também é positivo para a administração municipal”, completa Martins.

Pela assessoria de comunicação, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou que recebeu a solicitação do Sindserv e está analisando o caso. Um retorno oficial deve ser dado ao Sindicato na sexta-feira (15).

Servidores da saúde tiveram atraso no pagamento das horas extras

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.