em

Sistema Fiep intensifica combate à pandemia em Ponta Grossa

Parceria com sindicatos inclui distribuição de álcool em gel, doação de máscaras e visita de profissionais de saúde às indústrias 
Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Paraná, em março, o Sistema Fiep tem se articulado junto a indústrias e sindicatos filiados a fim de promover ações de combate e prevenção à Covid-19 no estado.

As iniciativas incluem não só remediar o impacto da crise no setor industrial, mas principalmente doar materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs), que estão em falta neste momento de grande demanda, e dar orientações sobre saúde e prevenção.

Para isso, o envolvimento do Sesi, na área de saúde e segurança; do Senai, com inovação e tecnologia; e da Fiep, no relacionamento com os diversos sindicatos filiados, têm sido fundamentais.  

Esta semana acontece uma ação conjunta do Programa SESI de Prevenção ao Covid-19, Senai e Fiep envolvendo sindicatos de diferentes segmentos da indústria em 11 municípios paranaenses na região metropolitana de Curitiba, em Toledo, Cascavel, Maringá, Apucarana e Ponta Grossa.  

Nos Campos Gerais, ontem e hoje foram visitadas as indústrias Harima e Geroma, ambas do setor químico. Os colaboradores foram divididos em pequenos grupos e receberam orientações dos técnicos de saúde do Sesi sobre como utilizar corretamente o álcool em gel e as máscaras de proteção. 

O Sistema Fiep está investindo R$ 255 mil na doação de três mil litros de álcool em gel, de 100 mil máscaras e em visitas de profissionais de saúde para orientar os trabalhadores de indústrias que estão retornando gradualmente às atividades. 

 “É fundamental que as empresas tomem todos os cuidados para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes. Com esta ação, o Sistema Fiep contribui para que as indústrias reforcem suas medidas preventivas e tenham mais segurança na execução de suas atividades”, diz o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro.

O álcool em gel foi produzido no Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, unidade do Sistema Fiep com sede no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, e será distribuído para 8.500 trabalhadores de aproximadamente 30 indústrias do estado. 

“Este apoio do Sistema Fiep é uma contribuição às indústrias para que possam manter o ambiente de trabalho o mais seguro possível nesta retomada das atividades. A orientação sobre uso correto dos produtos aos trabalhadores também tem como finalidade ajudar para que sejam multiplicadores da informação, disseminando a melhor forma de garantir mais eficiência e proteção contra a covid-19 em suas casas e famílias”, destaca Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema Fiep.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.