em

Sistema Fiep sensibiliza empresas sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Com objetivo de promover o crescimento sustentável, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para serem atingidos até 2030. São metas que norteiam organizações, instituições e países para desenvolverem ações e projetos que promovem a inclusão das pessoas na sociedade de forma sustentável. "O Sistema Fiep, enquanto instituição signatária do Pacto Global, está engajado nos compromissos globais com diálogo, participação e representatividade, buscando assegurar a execução de estratégias e ações para empresas comprometidas com a Agenda 2030", afirma Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

Como um dos principais agentes de promoção e divulgação dos ODS no estado, o Sesi organizou cinco encontros em grandes municípios paranaenses: Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Foram mais de 300 participantes, entre empresários, representantes do governo e sociedade civil. "Os eventos Conexão ODS reforçam a importância de colocar em prática os objetivos e como eles podem fazer a diferença nas estratégias das empresas, tornando-as ainda mais competitivas", conta Maria Cristhina.

O Sistema Fiep também disponibiliza o Portal ODS, uma plataforma dinâmica que reúne informações para dar suporte a todas as instituições no Brasil interessadas na implementação dos ODS. Para 2020, estão previstos encontros em Pato Branco, Guarapuava, Campo Mourão e Curitiba. Mais informações podem ser encontradas no site: http://portalods.com.br/ .

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.