em

SMCSP premia alunos vencedores de concurso municipal

A prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta segunda-feira (9) a premiação do 3º Concurso Anual de Redação da SMCSP. O concurso é realizado através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Com o tema “Lições de Cidadania”, a competição deste ano reuniu mais de 4,2 mil crianças do quinto ano da rede municipal de ensino.

Foram selecionados 85 autores de redação para a premiação, que aconteceu no Cine Teatro Ópera e contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, do secretário da SMCSP, Ary Lovato e da secretária de Educação, Esméria Saveli.

Segundo a coordenadora do projeto, a diretora do Departamento de Cidadania, Marielli Montes, a intenção do projeto é ensinar para as crianças o impacto que as ações de cada um tem no desenvolvimento da sociedade. “A premiação do Concurso de Redação é a celebração desse projeto, que só é possível devido a contribuição de várias instituições e parceiros”, ressalta Marielli.

A aluna Gabrielly Alana Faria da Silva, da Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello conquistou o terceiro lugar, e recebeu como prêmio um tablet e um headphone, patrocinados pelo Diário dos Campos, que é apoiador do projeto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.