em

Sob pressão, Operário estreia em Ponta Grossa contra o Figueirense pelo Brasileirão

Neste sábado (8), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário Ferroviário inicia a campanha no Campeonato Brasileiro da Série B pressionado, quando enfrenta a equipe do Figueirense (SC), num jogo cercado de expectativas quanto ao rendimento dos comandados do técnico Gerson Gusmão. 
O objetivo é somar os três pontos para apagar a má imagem deixada no Campeonato Parananense e também motivar a equipe para os jogos fora de casa contra Náutico e América Mineiro nas duas próximas rodadas da competição nacional.
Para enfrentar time catarinense, o treinador alvinegro deve realizar algumas mudanças na equipe base que iniciou a temporada e foi eliminada em casa nas quartas de final do Estadual. Oito novos jogadores chegaram em Vila Oficinas e todos já estão devidamente registrados no BID da CBF. Na tarde de quinta-feira, o atacante Jean Carlo retornou de empréstimo junto ao São Luiz (RS) e é outro que vai brigar pela titularidade na equipe.
Como precisa de gols para pontuar em casa, nesse momento, o técnico Gerson Gusmão tem no setor de ataque os jogadores Douglas Coutinho, Bustamante, Maranhão, Lucas Batatinha, Jean Carlo e Alemão, além dos centroavantes Jefinho e Schumacher. Porém, o treinador não deu pistas do time titular que fará a estreia na competição. Mas , o atacante Douglas Coutinho, artilheiro do time nesta temporada, com 5 gols, é um dos que deve entrar em campo neste sábado.
O zagueiro Sosa, que atuou como titular no Campeonato Paranaense, disse que é o momento de superação. “Tivemos um momento ruim no Estadual e agora temos que dar uma resposta dentro de campo. A Série B é um campeonato muito duro e todos no grupo precisam ter mais atitude. Não exite um só culpado pelo que passou, todos aqui estão juntos nisso e vamos buscar a vitória”, disse o jogador, que várias vezes usou a braçadeira de capitão do Fantasma.
Com as mudanças que devem ocorrer na equipe o Operário Ferroviário deve entrar em campo com: Rodrigo Viana; Sávio, Sosa (Ricardo Silva), Bonfim (Reniê) e Peixoto; Mazinho, Pedro Ken e Marcelo; Maranhão, Jefinho (Schumacher) e Douglas Coutinho.
Sem a presença da torcida devido à pandemia da covid-19, o jogo terá transmissão pelo canal de TV fechada, Premiere, do SporTV. TTambém com transmissão da Rádio OFEC no Facebook e no Youtube oficiais do Fantasma. (Foto: José Tramontin OFEC)

Campeonato Brasileiro – Série B
Primeira rodada 
Jogos de sábado (8)
Juventude x CRB (11h – Alfredo Jaconi)
Operário x Figueirense (16h – Germano Krüger )
Cruzeiro x Botafogo (SP) (19h – Mineirão)
Avaí x Náutico (19h – Ressacada)
Vitória X Sampaio Corrêa (19h – Barradão)
CSA x Guarani (21h – Rei Pelé)
Ponte Preta x América (MG) (21h – Canindé)
Domingo (9)
Oeste x Chapecoense (11h – Arena Barueri)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.