Imóveis

Sofás: elegância e graça que estão sempre na moda

Sofás em couro legítimo transitam bem entre diferentes estilos, dos clássicos aos modernos
Sofá Tempo é uma das sugestões para composições em evidência (Foto: Divulgação)

Elemento decorativo, confortável ou sofisticado, o sofá é, sem dúvida, a estrela da sala de estar de qualquer casa. Usado em diferentes composições e revestimentos, os sofás têm a função de dar aconchego e bem-estar a ambientes residenciais e até mesmo comerciais.

Entre suas opções mais elegantes estão os revestidos em couro, elemento que proporciona beleza, tradição, qualidade e durabilidade superior. Prático e de fácil higienização, o couro é resistente a muitas substâncias. Outro benefício importante é que o revestimento se adapta facilmente ao calor corporal, o que amplia a sensação de conforto a quem o utiliza.

Com origem na Puglia, sul da Itália, a Natuzzi é uma das maiores grifes em atuação no segmento quando se pensa em sofás e poltronas de couro. A marca trabalha com o legítimo couro italiano, um dos mais valiosos do mercado e a empresa possui atuação não somente no Brasil, mas também pelo mundo.

Weber Borges, diretor comercial da marca em Brasília, garante o refinamento e delicadeza que as peças proporcionam e destaca: "a combinação do sofá em couro, mesa de centro e um belo tapete faz toda a diferença na hora de decorar a sala. O ideal é que o sofá seja o destaque, e, para tanto, indicamos que as outras peças devam ter tons mais leves. A iluminação do ambiente também pode ser mais voltada para o sofá marcando bem sua posição".

Versáteis, os sofás em couro legítimo transitam bem entre diferentes estilos, dos clássicos aos modernos. Na criação de um ambiente mais contemporâneo, a mistura do mobiliário com peças mais modernas é uma excelente opção, por exemplo. Uma das sugestões de Borges para uma composição atual é o sofá Tempo, da linha Natuzzi Italia. "Com um design atemporal e sofisticado, o sofá cria um visual que o torna peça de decoração e item de colecionadores de décor. Com design assinado pelos arquitetos Manzoni e Tapinassi, é uma das peças mais procuradas na loja", afirma. Além da cobertura em couro, o sofá possui pés com acabamento único em metal e pode ser usado reto, de canto ou como chaise-longue.