em

Solana Dub divulga clipe de ‘8 Luas’ nesta quarta-feira

A banda Solana Dub escolheu a quarta-feira (8/8/2018), às 20 horas, para o lançamento de seu primeiro clipe ‘8 Luas’, que será disponibilizado em seu canal no Youtube.

De acordo com os integrantes, trata-se de um trabalho diferente quanto à construção da letra, melodia e clipe. “Em primeiro plano é sobre um término de relacionamento, tendo como cenário a Cachoeira da Mariquinha em diversos momentos. A letra foi escrita tendo como base quadros surrealistas de Salvador Dali, René Magritte, entre outros pintores contemporâneos do surrealismo. Ela fala sobre a busca do lugar perfeito, do amor ideal, de toda força que se faz para alcançar esses desejos. Que muitas vezes é surreal. O objetivo no clipe foi mesclar o surrealismo na poesia, na música e no clipe”, explica o baterista Danilo Gabriel, que escreveu o roteiro junto ao guitarrista, Daniel Napaz.

A banda destaca a escolha da Cachoeira da Mariquinha como mais do que natural, por ser um dos atrativos de destaque da cidade. "Estrada com vegetação lateral, poucas habitações, horizonte perfeito. Estava há meses sendo cogitada para ser o primeiro contato da banda com o cinema. O formato escolhido apresenta a  Mariquinha como filme dentro do contexto da música. É onde a personagem encontra um portal que a transporta para outro mundo. E a Mariquinha tem esse poder: é um portal que nos leva ao paraíso das belezas naturais".

Os músicos contam que, daqui em diante, os elementos visuais e audiovisuais estarão sempre presentes, tanto nas apresentações ao vivo, quanto nos materiais para internet. "Ao vivo, a banda pretende em breve lançar o show oficial da turnê ‘Celebrai’, onde estarão esses elementos visuais que complementam e fazem conexão com as letras do show. Na internet, a banda procura sempre lançar trabalhos de qualidade para que o público consiga captar as mensagens da melhor maneira possível, já que as músicas passam sentimentos e aspectos que são possíveis de abordar e transmitir com imagens, vídeos e fotos", finalizam.

Equipe

O clipe '8 Luas' conta com a produção da GuarteláFilms e Solana Dub, direção de  Maurício Pereira, roteiro de Danilo Gabriel e Daniel Napaz e a atuação de Jennifer do Valle (Lola).

Formação

A Solana Dub é formada por Rômulo Rosa (vocal), Daniel NaPaz (guitarra base), Murilo Zammar (guitarra solo), Giovanni Negrello (contra-baixo), Danilo Gabriel (bateria), Tom Faya (percussão) e Swolom Dub (MPC/teclado).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.