em

Solenidade marca 164 anos da Polícia Militar no PR

O aniversário de 164 anos de criação da Polícia Militar do Paraná foi marcado por homenagens a civis e policiais que atuam na região dos Campos Gerais.

Durante a solenidade, realizada na manhã de sexta-feira (10), na Sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, 12 policiais militares, oficiais e praças, foram condecorados pelo Coronel Valdir Tedeschi, comandante do 4º Comando Regional e demais paraninfos, com as medalhas Policial-Militar de ouro, prata e bronze, destinadas a recompensar os relevantes serviços prestados por milicianos que completaram, respectivamente, 30, 20 e 10 anos de serviço.

Evento contou com a presença de militares e sociedade. (Foto: José Aldinan)

Durante o evento, o 1º Batalhão também inaugurou a construção do palanque, obra que servirá para a realização de todas as solenidades militares. O chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional, Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção e o Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, descerraram a placa inaugural da obra, nominada 'Palanque Tenente-Coronel Benvino Alves de Assunção (in memoriam), Ex-Comandante do 1º BPM'.

O evento, prestigiado por diversas autoridades civis e militares, empresários, familiares e amigos, teve a presença de frações de tropa representativas do 1º BPM, do 2º Grupamento de Bombeiros, da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual e da 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária, com a participação ainda da Banda de Música do Colégio Sant’Ana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.