Cinema

Sonic sai das telas dos games e vai para o cinema

Baseado na mundialmente conhecida franquia de games da SEGA, ‘Sonic – O Filme’ conta a história do ouriço mais rápido do mundo enquanto ele se adapta ao seu novo lar na Terra. Em Ponta Grossa, o filme está em cartaz no Cine Araújo, Multiplex Palladium (dublado, 15 horas; 17 horas; 19 horas; 21 horas).

O astro Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Robotnik no longa. “Quando eu recebi o telefonema para fazer SONIC fiquei muito empolgado”, contou o ator em vídeo de bastidores.

O material traz novas cenas de Robotnik tentando derrotar Sonic, enquanto Jim Carrey fala sobre seu personagem. “Ele é um cara doido! (...) quer controlar a humanidade com suas máquinas e Sonic tem o poder que ele precisa para controlar o mundo”. O astro também afirma no vídeo que se divertiu demais durante as gravações e que se sente muito sortudo com a oportunidade. “Poder fazer um filme que traz boas memórias e se conecta com novas gerações é sensacional”.

‘Sonic – O Filme’ é uma aventura live-action baseada na franquia mundial de vídeo game da Sega que conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo. O longa segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Dirigido por Jeff Fowler, escrito por Pat Casey e Josh Miller, e produzido por Tim Miller (Deadpool) e Neal H. Moritz (Velozes e Furiosos), além de Toby Ascher, Toru Nakahara, Takeshi Ito, Hajime Satomi, Haruki Satomi, Masanao Maeda e Nan Morales, o filme traz no elenco Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter e Ben Schwartz, como a voz do Sonic, que no Brasil será dublado por Manolo Rey.