em

SOS Bichos possui mais de 150 cães disponíveis para adoção

A Associação SOS Bichos de Rua possui, atualmente, um abrigo com 152 cães, que foram resgatados, tratados e castrados. O trabalho é realizado através de valores arrecadados que provêm da venda de produtos como camisetas, chaveiros, adesivos, lixeiras para carros, calendários; valores arrecadados nas 'blitz'; valores provenientes de vendas nos bazares beneficentes; doações espontâneas da população e valores oriundos do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal (Nota Paraná).

A ONG encaminha animais de rua (e de pessoas que não possuem situação financeira) para atendimentos como castração, cirurgias e consultas em clínica veterinária conveniada.

Os cães estão disponíveis para adoção  e, enquanto aguardam um lar responsável, vivem no lar temporário administrado pela ONG, onde reside um caseiro que cuida do bem-estar de todos.

Diariamente são consumidos cerca de 60 quilos de ração, o que totaliza em média 1800 kg por mês. Além da ração necessária para a subsistência dos animais do lar temporário, são fornecidos mensalmente 200 quilos de ração para as voluntárias Leonilda e Maria Luiza Leal que cedem lar temporário para outros cães.

Os valores arrecadados são também utilizados para o atendimento médico veterinário dos cães, para despesas do lar temporário e pagamento de contas da clínica veterinária conveniada. "Na maioria das vezes os responsáveis jamais quitam os débitos, mesmo comprometendo-se e tendo os descontos do convênio, deixando as contas em aberto e aumentando consideravelmente a dívida com a clínica", declara a ONG.

Quem quiser ajudar o SOS Bichos (www.sosbichos.org.br) pode participar das feiras promovidas pela ONG ou através do contato: 99907-3017.

Cãezinhos disponíveis para adoção no SOS Bichos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.